Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Witzel anuncia sete nomes e dá status de secretaria às polícias

Sócio que deu a governador eleito do Rio R$ 215 mil é anunciado como chefe da pasta de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda

Witzel anuncia sete nomes e dá status de secretaria às polícias
Notícias ao Minuto Brasil

16:10 - 13/11/18 por Folhapress

Política Governo

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou nesta terça-feira (13) sete futuros secretários de sua gestão. Entre eles está o advogado Lucas Tristão, 31, seu sócio num escritório de advocacia no Espírito Santo, que assumirá a pasta de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda.

Conforme a Folha de S.Paulo revelou durante a campanha, Tristão passou a defender uma fornecedora de mão de obra terceirizada, a Atrio Rio, durante a disputa eleitoral. Ele atua pela empresa contestando o resultado de uma licitação na Secretaria Estadual de Educação.

+ Bolsonaro ironiza ao ser questionado sobre chanceler: 'Pode ser gay'

+ Pela 1ª vez, Lula deve deixar a prisão para depor em ação da Lava Jato

Witzel também apontou como parte da origem dos R$ 215 mil que doou para a própria campanha "luvas" recebidas pela entrada na firma de Tristão. A adesão ocorreu durante o processo eleitoral.

O advogado é ex-aluno de Witzel, segundo informou a assessoria de imprensa do governador eleito. Segundo o currículo divulgado, Tristão "é tributarista, especialista em recuperação de empresas e administração de passivo fiscal".

Outro oficializado é o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, 48, atual coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), como secretário da Polícia Militar. Witzel vai abolir a pasta da Segurança, elevar as polícias ao status de secretaria e coordenar o setor diretamente com os responsáveis de cada uma.

O secretário de Polícia Civil será Marcus Vinicius Braga, que teve passagens por delegacias especializadas, como a Coordenadoria de Operações Especiais (CORE) e as delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Combate às Drogas e de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

Os demais secretários serão o empresário José Luís Cardoso Zamith (Governança), coronel Roberto Robadey Jr. (Defesa Civil), delegado da Polícia Federal Bernardo Cunha Barbosa (Controladoria-Geral do Estado) e o procurador Marcelo Lopes da Silva como titular da PGE (Procuradoria Geral do Estado). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório