Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘O Brasil só escolhe ator pornô, palhaço e funkeiro’, desabafa Dr. Rey

O cirurgião que sonha integrar o governo Jair Bolsonaro disse ter recebido um convite da Marinha dos Estados Unidos

‘O Brasil só escolhe ator pornô, palhaço e funkeiro’, desabafa Dr. Rey
Notícias ao Minuto Brasil

10:25 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política Médico

Após forçar um encontro com Jair Bolsonaro na tentativa de pedir um emprego ao presidente eleito, o médico Robert Rey, conhecido como Dr. Rey, fez um desabafo sobre ter sido “ignorado” pelo capitão reformado e sobre o desejo de participar do novo governo.

“O Brasil escolhe modelos pornôs, palhaços e funkeiros para seus deputados. Fiz o máximo possível. Até me humilhei para participar dessa reconstrução, mas o Brasil não me quis. E não tem problema. Eu vou servir à nação que me adotou. A Marinha de guerra americana está pedindo de joelhos para que eu entre como capitão cirurgião. E eu vou escolher as forças de elite americanas. Tenho até dia 31 de dezembro para decidir. Eu quero pagar em combate o agradecimento que eu tenho pelos Estados Unidos. Mas eu irei com uma lágrima no olho”, disse o médico, de acordo com o jornal “O Globo”.

Dr. Rey sonha assumir o Ministério da Saúde ou até mesmo se tornar embaixador.

“Por que não ser embaixador na Suíça ou nos Estados Unidos, onde eu já tenho clínicas? Não faz sentido, o Rey, formado na Harvard, ser embaixador nos Estados Unidos?”, indaga o médico, que se refere a ele mesmo na terceira pessoa.

+ Entenda a 'saia justa' causada por Onyx Lorenzoni com a Noruega

Rey ainda reafirma o seu desejo de implantar no Brasil o sistema de Saúde “do primeiro mundo”.

“Qual pessoa melhor para trazer o sistema de Saúde do Primeiro Mundo para o Brasil do que o Rey? Mas me parece que o Brasil não está interessado. E eu não preciso voltar para o Brasil para ser humilhado. Não preciso de dinheiro brasileiro. Eu tive muito sucesso em todos os continentes. Oceania, Austrália, todos os países da África, todos os países europeus, toda a Ásia.. Faz um Google! Eu sou um dos médicos mais ricos do mundo. Estou numa era da minha vida que eu quero prestar serviço à minha nação. Porque os mórmons me ensinaram: Deus, família, nação. E brasileiro não entende o que é patriotismo”, disse ele,ainda segundo o “Globo”.

Dr. Rey se chama Roberto Miguel Rey Júnior, nasceu em São Paulo, em 1961, é filho de um americano e de uma brasileira. A família imigrou para os Estados Unidos quando o médico tinha 12 anos. Na “América”, ele cursou Medicina, se tornou cirurgião plástico de celebridades, ganhou um programa na TV e ficou obcecado pela fama. Em 2014, já de volta ao Brasil, Rey se filiou ao PSC e disputou um cargo na Câmara dos Deputados, mas não obteve votos suficientes para atuar ao lado de Jair Bolsonaro, que até então era do mesmo partido.

Campo obrigatório