Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro muda prestação de contas de campanha no TSE

Ministro Luís Roberto Barroso havia dado 3 dias para esclarecimentos sobre 23 'inconsistências' na prestação de contas apontadas por técnicos do TSE

Bolsonaro muda prestação de contas de campanha no TSE
Notícias ao Minuto Brasil

06:51 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política 'inconsistências'

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral, nesta sexta (16), uma retificação de sua prestação de contas de campanha à Presidência da República de 2018.

Na terça (13), o ministro Luís Roberto Barroso intimou a campanha de Bolsonaro a prestar esclarecimentos, em até três dias, sobre 23 "inconsistências" apontadas por técnicos do TSE na prestação de contas inicial.

Barroso terá que submeter o procedimento a julgamento no plenário do tribunal eleitoral. Ainda não há data marcada para o TSE analisar o caso.

+ Ao TSE, Bolsonaro culpa doadores por erros e fala em campanha barata

Segundo a TV Globo, A diplomação de Bolsonaro está marcada para 10 de dezembro. Para receber o diploma, ele precisa estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas – não necessariamente aprovadas.

As inconsistências da prestação de contas da campanha envolvem indícios de impropriedade (erro formal ou dados inexatos) e indícios de irregularidade (suspeitas na prestação), além da falta de documentos.

Campo obrigatório