Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vereador diz ser 'a favor da pedofilia' em votação na Câmara de Palmas

Comissão de Constituição e Justiça votava a criação da Semana de Combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

Vereador diz ser 'a favor da pedofilia' em votação na Câmara de Palmas
Notícias ao Minuto Brasil

18:39 - 22/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política Violência

O vereador da Câmara de Municipal de Palmas (TO) Lúcio Campelo (PR) disse ser "a favor da pedofilia" durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça, que votava a criação da Semana de Combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. A sessão foi gravada e o vídeo está circulando na internet. Assista abaixo.

Em entrevista à 'TV Anhanguera', Campelo justificou a declaração: "Eu quis antecipar meu voto e fiz a fala errada. Assumo que fiz a fala errada. Quero pedir minhas escusas à sociedade palmense porque isso não é do meu caráter e do meu comportamento [...] De fato, houve uma fala equivocada. Se tiver preço a gente tem que assumir e pagar".

+ Pedido de vista adia votação do Escola Sem Partido na Câmara

Segundo o 'G1', participaram da sessão os vereadores Diogo Fernandes (PSD), Tiago Andrino (PSB), Major Negreiros (PSB), que estavam na mesa diretora, e Lúcio Campelo (PR). O vereador Rogério Freitas (MDB) também faz parte da comissão, mas não aparece no vídeo. Nenhum deles se pronunciou.

O projeto que institui a Semana de Combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Campo obrigatório