Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Futuro ministro da Educação foi indicado por Olavo de Carvalho

Pensador conservador é um dos gurus dos aliados de Bolsonaro e sugeriu nome de Ricardo Vélez Rodríguez

Futuro ministro da Educação foi indicado por Olavo de Carvalho
Notícias ao Minuto Brasil

06:16 - 23/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política Orientação

Assim como o novo chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, indicado no dia 14 deste mês, o futuro ministro da Educação do governo Bolsonaro, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, anunciado nesta quinta-feira (22), foi uma indicação do escrito Olavo de Carvalho, pensador conservador que é um dos gurus dos aliados do presidente eleito.

"Amigos, escrevo como docente que, através das vozes de algumas pessoas ligadas à educação e à cultura (dentre as quais se destaca o professor e amigo Olavo de Carvalho), fui indicado para a possível escolha, pelo Senhor Presidente eleito Jair Bolsonaro, como ministro da Educação", escreveu Vélez Rodríguez, em seu blog, no dia 7 de novembro último.

No mesmo texto, o novo ministro também disse como pautaria sua gestão. "Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de 'Mais Brasil, menos Brasília'".

+ Bolsonaro vai a São Paulo para fazer exames pré-operatórios

+ Alerj discute nesta sexta-feira se dez deputados serão cassados

Assim como Bolsonaro, segundo informações da Folha de S. Paulo, Vélez Rodríguez critica Antonio Gramsci e Paulo Freire. Ele se define como professor e intelectual que "pensa nos paradoxos estratégicos do Brasil" e que por isso sempre defendeu a candidatura de Bolsonaro.

"Graças a Deus o nosso candidato saiu vencedor, numa campanha agressiva em que foram desfraldadas inúmeras iniciativas de falseamento das propostas e de fake news, e em que pese o fato de que ele próprio tivesse de pagar um preço alto com a facada de que foi vítima em Juiz de Fora, desferida por um complô do crime organizado com os radicais de sempre", escreveu no post cujo título é "Um roteiro para o MEC".

Campo obrigatório