Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juíza manda Frota tirar do ar vídeo em que faz acusação a petista

Nas imagens, deputado eleito diz que o vereador Gerson Florindo (PT-SP) se disfarçou de eleitor de Bolsonaro para atacar bispos

Juíza manda Frota tirar do ar vídeo em que faz acusação a petista
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política Justiça

A juíza Jane Franco Martins, da 40ª Vara Cível de São Paulo, concedeu decisão favorável ao vereador Gerson Florindo (PT-SP), de Ubatuba (SP), em processo envolvendo o deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP).

Em vídeo publicado nas redes sociais, antes do segundo turno das eleições, o ex-ator acusa o vereador de ter se disfarçado de apoiador de Bolsonaro para realizar uma suposta ameaça à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

+ Patrocínio para almoço com Moro chega a R$ 20 mil

+ 1ª entrevista pós-eleição: Haddad avalia chegada de Bolsonaro ao poder

No vídeo, intitulado “A maracutaia do PT e do Haddad não funcionou", um militante vestido com a camiseta de Bolsonaro ataca a instituição religiosa, durante um encontro de Fernando Haddad (PT) com bispos, em Brasília (DF).

Gerson Florindo não é a pessoa que aparece no vídeo e, de acordo com determinação da juíza, Frota terá de retirar as imagens do ar. Conforme a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, ele tem até 48h, depois de notificado, para cumprir a decisão, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.

O deputado eleito informou, por meio de seu advogado, que ainda não recebeu a notificação.

Campo obrigatório