Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maluf é internado em hospital de SP e deve passar por cirurgia amanhã

Assessoria do ex-deputado explicou que o procedimento está relacionado à cirurgia que ele fez em 1997, em decorrência de um câncer de próstata

Maluf é internado em hospital de SP e deve passar por cirurgia amanhã
Notícias ao Minuto Brasil

19:56 - 03/12/18 por Notícias Ao Minuto

Política Síria

O ex-deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira (3), e deve passar por cirurgia amanhã (4), de acordo com informações de sua assessoria de imprensa.

A unidade de saúde ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde do político. A assessoria de Maluf explicou que o procedimento está relacionado à cirurgia que ele fez em 1997, em decorrência de um câncer de próstata.

+ Onyx confirma que governo Bolsonaro terá 22 ministérios; veja quais

+ Cansei de levar bola nas costas, diz Moro sobre ida para o Executivo

Condenado no ano passado a 7 anos e 9 meses de prisão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado chegou a cumprir pena em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro, praticado no período em que foi prefeito da capital paulista, entre 1993 e 1996.

No entanto, em abril último, recebeu autorização do ministro Dias Toffoli para cumprir prisão domiciliar, devido à fragilidade da sua saúde. No mesmo mês, Maluf ficou mais de 20 dias internado no Sírio-Libanês, conforme o portal G1, para tratamento de pneumonia, atrofia e câncer de próstata.

Em agosto, o político teve o mandato de deputado federal cassado, mas já estava afastado do cargo desde fevereiro deste ano, por decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Campo obrigatório