Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Solução ao Mais Médicos está longe da realidade, diz futuro ministro

Luiz Henrique Mandetta alerta ser necessário esperar para ver se profissionais inscritos se apresentarão para trabalhar

Solução ao Mais Médicos está longe da realidade, diz futuro ministro
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Política Cautela

A informação divulgada pelo governo de transição de que o problema do Mais Médicos estaria solucionado devido ao preenchimento de 97% das vagas deixadas pelos cubanos deve ser vista com cautela. A opinião é do futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, segundo o qual ainda é preciso esperar para ver se os brasileiros inscritos se apresentarão para trabalhar.

Ao jornal Folha de S. Paulo, ele pontuou que a primeira cidade a ter grande demanda por médicos após o primeiro edital lançado foi Brasília, sendo que a necessidade real é para regiões consideradas críticas, como Xingu, Acre e Vale do Jequitinhonha.

+ Dodge ao STF: Temer, Moreira Franco e Padilha praticaram corrupção

+ Balança comercial tem superávit de US$ 4 bilhões em novembro

“O problema pode ser o preenchimento de vagas nas áreas de difícil provimento, que muito provavelmente não serão ocupadas”, salientou.

Mandetta explicou também que é contra a convocação de médicos recém-formados, beneficiados pelo Fies, para atuação no Mais Médicos. Ao invés disso, o futuro ministro sugere a criação de um incentivo a partir do qual o profissional tenha parte de sua dívida com o governo abatida caso se disponha a ingressar no programa. 

Campo obrigatório