Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Onyx diz ser uma 'bênção' investigação sobre suposto caixa 2

Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, autorizou investigação contra futuro comandante da Casa Civil

Onyx diz ser uma 'bênção' investigação sobre suposto caixa 2
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 04/12/18 por Folhapress

Política Reação

O futuro ministro da Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que é "uma bênção" a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de autorizar que se investigue as acusações de que ele recebeu dinheiro por caixa dois em campanhas eleitorais.

Em entrevista nesta terça-feira (4), ele afirmou que essa será "a chance de resolver" os episódios.

"Pra mim é uma bênção porque vai permitir que tudo se esclareça. Não tenho nenhum problema com isso. Ao contrário, é a chance de resolver", disse Onyx.

+ Gilmar Mendes pede vistas e julgamento de HC de Lula é adiado

O futuro ministro do governo de Jair Bolsonaro já chegou a admitir que recebeu dinheiro não declarado da JBS para sua campanha em 2014, valor de R$ 100 mil.

Como mostrou a Folha de S.Paulo no último mês, uma planilha entregue pela empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista para o Ministério Público sugere ainda uma segunda quantia de caixa dois, em 2012, de outros R$ 100 mil, esses não admitidos publicamente até o momento por Onyx.

Conforme decisão desta segunda (3), Fachin determina a instauração de uma petição autônoma -tipo de apuração preliminar- para averiguar a suspeita de repasses ilícitos durante as campanhas.

Conforme a decisão de Fachin, haverá sorteio para decidir qual ministro relatará os casos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório