Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eduardo Bolsonaro defende embaixada em Jerusalém em janeiro

Filho do presidente eleito defende aproximação com os EUA

Eduardo Bolsonaro defende embaixada em Jerusalém em janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

14:42 - 06/12/18 por Ansa

Política Deputado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, defendeu em entrevista ao jornal "Valor Econômico", publicada nesta quinta-feira (6), que a mudança da embaixada do país em Israel mude de Tel Aviv para Jerusalém em janeiro de 2019.

Perguntado sobre a mudança de cidade da representação diplomática, o deputado disse que ela "sai, o negócio é quando"."Eu sou entusiasta para que seja no primeiro mês do governo", disse o parlamentar, que foi reeleito pelo estado de São Paulo com a maior votação do país (1,8 milhão de votos).

+ Indígenas tentam reunião com Bolsonaro para pedir Funai na Justiça

O filho do presidente eleito manifestou apoio à aproximação com os Estados Unidos e mencionou a reunião da última semana com o conselheiro de Segurança da Casa Branca, John Bolton. "Acredito que o senhor Bolton saiu muito satisfeito da reunião e, do lado de cá, a recíproca é verdadeira", declarou.

"Estamos vivendo um momento histórico, que tem tudo para dar certo [a relação com os Estados Unidos]", disse Eduardo Bolsonaro, que é um dos principais conselheiros do pai para assuntos de política externa. (ANSA)

Campo obrigatório