Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Bancada do PSL se divide na tentativa de conseguir influência na Câmara

Parte do partido busca aproximação com Rodrigo Maia, outra ala tenta emplacar candidatura de oposição à presidência da Casa

Bancada do PSL se divide na tentativa de conseguir influência na Câmara
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Política rumos

Segunda maior bancada da Câmara com 52 deputados eleitos, o PSL começa a se dividir diante da intenção de seus parlamentares de obter maior influência no Congresso a partir de fevereiro, quando a Casa terá seu comando renovado.

Uma das alas incluiu Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que articula oposição ao atual presidente, Rodrigo Maia, que visa reeleição. O deputado tenta emplacar a candidatura de João Campos (PRB-GO) com o apoio de quadros de PRB e Podemos.

+ Em 1ª entrevista, Lula diz que Moro fez política e se beneficia disso

Um outro grupo, segundo a Folha de S. Paulo, seria liderado pelo presidente do partido, Luciano Bivar, e tenta aproximação com Maia. Eles pleiteiam uma das vice-presidências da Câmara e a liderança da principal comissão do Congresso, a de Constituição e Justiça.

Na quinta-feira, integrantes do PSL bateram boca em um grupo de WhatsApp do partido. O principal entrevero envolveu Flávio Bolsonaro e Joice Hasselmann.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório