Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após afastamento na campanha, Skaf homenageia Temer na Fiesp

Presidente recebeu uma medalha da Ordem do Mérito Industrial de São Paulo

Após afastamento na campanha, Skaf homenageia Temer na Fiesp
Notícias ao Minuto Brasil

06:48 - 07/12/18 por Folhapress

Política Medalha

Dois meses após ser derrotado na eleição para governador em São Paulo, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, do MDB, fez uma homenagem nesta quinta-feira (6) ao presidente Michel Temer, de quem se manteve distante na campanha.

Temer recebeu do correligionário uma medalha da Ordem do Mérito Industrial de São Paulo e teve seu governo muito elogiado em discurso de Skaf no evento.

+ Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann batem boca no WhatsApp do PSL

+ Em 1ª entrevista, Lula diz que Moro fez política e se beneficia disso

O presidente da Fiesp agradeceu ao mandatário por medidas de seu governo, como a aprovação do teto de gastos e a reforma trabalhista, e destacou indicadores de redução de juros e da inflação. "Com o tempo, haverá o reconhecimento", disse.

Temer brincou em seu discurso com a situação: "Convido o Paulo para me acompanhar em todos os lugares e ter a primeira palavra. Porque ele faz um relato estupendo [do governo], melhor do que eu. Ao falar, ele dá uma ênfase, um entusiasmo, uma animação nas suas palavras, que eu não sei se consigo dá-las."

Skaf foi atacado pela ligação com Temer na campanha eleitoral e chegou a declarar que seria bom que Jair Bolsonaro (PSL) vencesse a eleição presidencial em primeiro turno para evitar a volta do PT. O MDB concorria no plano nacional com o candidato Henrique Meirelles.

Em seu discurso, Temer citou pontos que considera realizações de sua gestão, como a recuperação de estatais e o reaquecimento da economia, e disse que seu governo é reformista.

Ele lembrou ainda que seus ministros estão sendo escalados para outros cargos públicos para o próximo ano -o eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), já anunciou como secretários estaduais cinco dos atuais ministros do emedebista.

Disse que não buscou popularidade em seu mandato e que seu "café não está frio" -expressão usada para definir os governantes prestes a deixar o cargo.

"O populismo é algo que você faz hoje para ser vaiado amanhã. A popularidade é algo que você faz hoje, tem objeções, observações, mas é aplaudido amanhã. E o meu amanhã está chegando", disse. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório