Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Joice fala por ela e não pelo partido, diz Major Olimpio sobre briga

Senador comentou episódio ocorrido no grupo de WhatsApp do partido

Joice fala por ela e não pelo partido, diz Major Olimpio sobre briga
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 07/12/18 por Folhapress

Política PSL

O senador eleito Major Olimpio (PSL-SP) colocou na conta da deputada federal eleita Joice Hasselman (PSL-SP) a discussão por WhatsApp entre os membros da futura bancada do partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Congresso. Reproduções do bate-boca pelo aplicativo de mensagens chegaram à imprensa na quinta-feira (6).

"A bancada do PSL não está em conflito. Não há conflito de todos contra um, é só um se adequar", afirmou Olimpio nesta sexta-feira (6), depois assentindo que se referia a Joice.

+ Em 1ª entrevista, Lula diz que Moro fez política e se beneficia disso

Presidente do PSL no estado, o senador falou com jornalistas ao chegar à solenidade de formatura de oficiais da Academia da Força Aérea em Pirassununga, no interior de São Paulo. Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e o general Joaquim Silva e Luna, ministro da Defesa, também apareceram no evento.

Jair Bolsonaro também tinha confirmado presença, mas desistiu de última hora para preservar a saúde, disse o presidente eleito em seu perfil no Twitter.

Filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) entrou em uma discussão com Hasselmann sobre a disputa da liderança do partido na Câmara. Ela tem articulado pela função e participa das negociações da formação do novo governo.

Na conversa de WhatsApp, Eduardo, atual líder da bancada na Câmara, acusa a deputada de "atropelar" os correligionários, a chama de "sonsa" e diz que ela tem "fama de louca".

Olimpio afirmou que os deputados eleitos do PSL estão todos unidos. Questionado sobre quem seria a melhor liderança para o governo na Câmara, elogiou Eduardo Bolsonaro e o atual vice-líder da sigla, Delegado Waldir. Para o Senado, defendeu que o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), também filho do presidente eleito, fique na liderança.

"Se houve manifestação no imaginário dela de que não existia liderança e que só ela é capaz de exercer, isso é um grande equívoco. Joice sempre fala por ela, não pelo partido", afirmou o senador eleito.

Quem vazou a conversa do WhatsApp, para Olimpio, foi Joice. "Não tenho dúvida. Alguém tem?", indagou aos jornalistas.

O senador eleito não se manifestou sobre quando será a nomeação do futuro ministro do Meio Ambiente, última pasta em aberto na futura esplanada de Bolsonaro. Disse apenas que o presidente eleito analisa cinco nomes e que "se Deus quiser será um paulista" -origem de dois cotados para a vaga, Xico Graziano e Ricardo Salles. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório