Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeito de Niterói é preso em ação da Polícia Civil e do MP

Rodrigo Neves é acusado de liderar esquema de arrecadação de propina junto a empresas de transporte do município

Prefeito de Niterói é preso em ação da Polícia Civil e do MP
Notícias ao Minuto Brasil

10:07 - 10/12/18 por Folhapress

Política Propina

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), foi preso na manhã desta segunda-feira (10) sob a acusação de corrupção e formação de organização criminosa. A ação foi realizada por policiais civis em conjunto com o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

A chamada Operação Alameda, um desdobramento da Operação Lava Jato no estado, é resultado de acordo de delação premiada do empresário Marcelo Traça, ex-diretor da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro). As informações são da Agência Brasil.

+ Conheça as opções de Bolsonaro para se acertar com a Receita Federal

+ Bolsonaro sugere reforma eleitoral: 'Ou PT volta com muito mais força'

Além do prefeito, foram alvos da ação o ex-secretário municipal de Obras Domício Mascarenhas de Andrade e três empresários do ramo de transporte público rodoviário. De acordo com a Promotoria, as empresas de ônibus pagavam propina aos agentes públicos de Niterói..

De 2014 a 2018, segundo o MPRJ, foram desviados aproximadamente R$ 10,9 milhões dos cofres públicos para pagamentos ilegais.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) foram cumpridos no gabinete do prefeito, nas sede de oito empresas de ônibus, nos escritórios dos consórcios Transoceânico e Transnit, e no Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório