Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após prisão de prefeito, Niterói pode ter novas eleições

Rodrigo Neves (PDT) - na foto entre Ciro Gomes e Carlos Lupi, foi preso nesta segunda-feira pela Operação Alameda, desdobramento da Lava Jato

Após prisão de prefeito, Niterói pode ter novas eleições
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 10/12/18 por Notícias Ao Minuto

Política RODRIGO NEVES

A cidade de Niterói, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pode ter novas eleições após a prisão do prefeito Rodrigo Neves (PDT), ocorrida na manhã desta segunda-feira (10) no âmbito da Operação Alameda, um desdobramento da Lava Jato.

De acordo com o artigo 61 da Lei Orgânica do Município (LOM), novas eleições devem ser realizadas no prazo de 90 dias em caso de vacância do cargo de prefeito e inexistente vice-prefeito nos três primeiros anos do mandato. O documento ainda diz, segundo o jornal “O Dia”, que o presidente da Câmara de Niterói (vereador Paulo Bagueira) assumiria o posto até as eleições ordinárias, caso a ausência dos representantes se der no último ano, ou seja, em 2020.

+ Moro defende apuração sobre ex-assessor do filho de Bolsonaro

A prisão de Rodrigo Neves só poderá ser classificada como “vacância do cargo” ou “impedimento temporário” no decorrer do inquérito. Só depois disso que a população saberá se haverá ou não eleições “fora de época”.

Rodrigo Neves é acusado de de corrupção e formação de organização criminosa. A ação foi realizada por policiais civis em conjunto com o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

Campo obrigatório