Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

STF dá 15 dias para Eduardo Bolsonaro se defender de denúncia

O filho do presidente eleito é acusado de ter ameaçado a assessora do PSC em mensagens de celular

STF dá 15 dias para Eduardo Bolsonaro se defender de denúncia
Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Política Crime

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja notificado a apresentar em um prazo de 15 dias sua defesa em relação à denúncia da Procuradoria-Geral da República.

A PGR acusa o filho do presidente eleito Jair Bolsonaro de crime de ameaça contra a jornalista Patrícia Lellis, que trabalhava no PSC, partido antigo de Eduardo.

De acordo com o G1, a denúncia foi feita em abril pela PGR, que apresentou o conteúdo das mensagens que Eduardo enviou à jornalista pelo aplicativo Telegram.

+ Em reunião com Bolsonaro, DEM pavimenta apoio formal a governo

"Sua otária! Quem vc pensa que é? Tá se achando demais. Se vc falar mais alguma coisa eu acabo com sua vida", escreveu o deputado .

"Vc vai se arrepender de ter nascido. O aviso está dado. Mais uma palavra. E eu vou pessoalmente atrás de vc. Num pode me envergonhar", disse ele, em outra mensagem.

O crime de ameaça por palavra ou gesto, ao qual Eduardo Bolsonaro foi denunciado, prevê prisão de um a seis meses. A PGR chegou a fazer uma proposta de acordo para suspender o processo, como por exemplo o pagamento de multa de R$ 50 e a prestação de serviços à comunidade, mas ele se disse inocente e recusou o acordo.

Campo obrigatório