Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Onyx diz que discurso de Bolsonaro será 'curto, papo reto, direto'

Evento acontece hoje em Brasília

Onyx diz que discurso de Bolsonaro será 'curto, papo reto, direto'
Notícias ao Minuto Brasil

07:36 - 01/01/19 por Folhapress

Política Posse

Futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta segunda-feira (31) que o discurso de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), vai ser "curto, papo reto, direto".

Ao sair da Granja do Torto, Lorenzoni disse que tinham acabado de revisar o discurso que o presidente eleito fará nesta terça.

"Vai ser discurso de muita fé, de um Brasil que vai mudar, com muita humildade", afirmou. "É aquela coisa, do jeito dele: curto, papo reto, direto."Segundo ele, Bolsonaro "está bem, animado, com a família, se preparando e vai estar muito bem amanhã".

O presidente eleito passou o dia na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília.

Recebeu as visitas do irmão, Renato, de um amigo que se apresentou como Jacaré, e do deputado federal eleito Helio Lopes, que adotou o nome de Helio Bolsonaro (PSL).

De acordo com o irmão, os Bolsonaro estão reunidos no Torto, onde devem ficar para a virada do ano, ao lado da mãe do eleito, Olinda. Dos filhos, disse que apenas Flávio já estava no Torto. Carlos foi a um shopping em Brasília no início da tarde, onde causou alvoroço.

Cerca de 30 apoiadores de diferentes lugares do país, se concentram na porta da Granja do Torto à espera do político. Eles pedem aos visitantes para levar Bolsonaro para cumprimentá-los.

O evento da posse de Bolsonaro está marcado para começar por volta de 14h45 na Catedral de Brasília. De lá, ele deve desfilar ao lado da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em um veículo que vai levá-lo até o Congresso Nacional para tomar posse como presidente.

Na sequência, seguirá para o Planalto e, à noite, participará um coquetel no Palácio do Itamaraty.

A FAB (Força Aérea Brasileira) preparou um esquema de três níveis de controle de tráfego aéreo em um raio de 70 milhas náuticas (129,6 km) a partir da praça dos Três Poderes. Segundo a FAB, não haverá impacto para a aviação comercial.

O GSI (Gabinete de Segurança institucional) realizou dois ensaios da posse. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório