Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caiado toma posse em GO; rombo nas contas públicas será o maior desafio

Cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa do estado

Caiado toma posse em GO; rombo nas contas públicas será o maior desafio
Notícias ao Minuto Brasil

13:59 - 01/01/19 por Folhapress

Política Goiânia

Ronaldo Caiado (DEM) e o seu vice, Lincoln Tejota (PROS), tomaram posse para o primeiro ano de mandato à frente do estado de Goiás. A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa do estado.

Em uma rede social, Caiado disse que vai governar para todos os goianos. "Não sou governador apenas dos que me elegeram, sou governador de todos os goianos e todos que habitam no estado de Goiás. Saberei respeitá-los. Nosso compromisso é de resgate da cidadania, de apoio, de dignidade", escreveu na mensagem.

+ Bolsonaro passa a manhã com família e grupo de deficientes auditivos

O novo governador afirmou que tem muitos desafios pela frente, como diminuir o rombo nas contas do estado que, segundo ele, atingiu R$ 3,4 bilhões. Para isso, Caiado planeja atrair empresas dos setores de agronegócio, mineração e turismo. "Queremos atrair empresas de todo o mundo", disse.

Com 69 anos dos quais 30 como político, Caiado foi eleito governador de Goiás com 59,7% dos votos (1,7 milhão). José Eliton (PSDB), que era candidato à reeleição, teve 13,73% (407,5 mil), e o deputado federal Daniel Vilela (MDB), 16,14% (479,1 mil).

O democrata protagonizou, em setembro de 2018, uma polêmica no debate realizado pelo jornal O Popular e pela CBN Goiânia. "Beijava minha mão", disse ele sobre José Litonde, afirmando que o governador derrotado nas urnas vivia lhe agradecendo por ajudá-lo a ascender na vida pública. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório