Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Congresso não deixou pauta bomba nem herança maldita, diz Eunício

Presidente do Senado discursa na posse do presidente Jair Bolsonaro

Congresso não deixou pauta bomba nem herança maldita, diz Eunício
Notícias ao Minuto Brasil

16:26 - 01/01/19 por Estadao Conteudo

Política Discurso

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB), usou de seu discurso na posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para saudar o ex-presidente Michel Temer e as reformas aprovadas. "A PEC do teto de gastos, que tive a satisfação de relatar, está sendo uma importante ferramenta para o equilíbrio das contas públicas no Brasil. Vossa excelência está recebendo o País com diversos ajustes feitos aqui nessa Casa. O Congresso não deixou nenhuma pauta bomba ou herança maldita", afirmou.

Na ocasião, Eunício disse que o eleitor brasileiro votou em um pleito democrático e com esperança de mudanças. "Há esperança com um governo sobre o qual não paira nenhuma dúvida de legitimidade", disse, destacando a importância da liderança do executivo, que seria o "centro de atenções e reivindicações" da população.

+ Itamaraty: 46 delegações estrangeiras participam da posse de Bolsonaro

O presidente do Senado também fez um aceno ao Ceará e disse ter "eterna gratidão" ao Estado. O senador foi derrotado na eleição e não conseguiu se reeleger.

Eunício também pregou de forma enfática pela independência dos Poderes, que devem "trabalhar juntos pelo futuro do País", e emendou: "Congresso Nacional não faltará ao País no cumprimento da nova legislatura". Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório