Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comandante Moisés toma posse em SC após concorrer pela 1ª vez

Eleição em Santa Catarina foi decidida de virada e com um resultado apertado

Comandante Moisés toma posse em SC após concorrer pela 1ª vez
Notícias ao Minuto Brasil

17:48 - 01/01/19 por Folhapress

Política Posse

Carlos Moisés da Silva (PSL), conhecido na campanha como Comandante Moisés, tomou posse como governador de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (1º), após participar de culto ecumênico na Catedral Metropolitana de Florianópolis.

Em entrevista coletiva concedida antes da cerimônia, prometeu um "governo técnico, enxuto e transparente". "É o que prometemos e estamos entregando aos catarinenses a partir de hoje."

A eleição em Santa Catarina foi decidida de virada e com um resultado apertado. O coronel da reserva dos bombeiros conseguiu 53,36% dos votos válidos, depois de ficar atrás de Gelson Merísio (PSD) na disputa no primeiro turno.

+ Bolsonaro é o novo presidente do Brasil; veja como foi a posse

O pessedista era o sucessor de Raimundo Colombo (PSD), que deixou o governo no início do ano para concorrer ao Senado. O comandante se projetou no embalo do presidenciável Jair Bolsonaro, mas pouco lembra os rompantes do capitão reformado do Exército.

Aos 51 anos, com voz mansa e estilo cordial, Moisés disputou sua primeira eleição e foi alçado surpreendentemente ao governo do estado.  Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório