Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fátima Bezerra (PT) toma posse como governadora do RN

A ex-senadora foi a única vitoriosa de seu partido no segundo turno

Fátima Bezerra (PT) toma posse como governadora do RN
Notícias ao Minuto Brasil

17:54 - 01/01/19 por Folhapress

Política Posse

Fátima Bezerra (PT) tomou posse como governadora do Rio Grande do Norte na tarde desta terça-feira (1), em cerimônia na Assembleia Legislativa do estado.

A ex-senadora foi a única vitoriosa de seu partido no segundo turno. O PT não terá nenhum governo fora do Nordeste este ano.

+ Bolsonaro é o novo presidente do Brasil; veja como foi a posse

Bezerra foi eleita com 57,6% dos votos válidos ante 42,4% do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT). A vitória consolidou a quarta conquista do PT no Nordeste, região onde o partido também vai governar a Bahia, o Ceará e o Piauí nos próximos quatro anos.

A senadora será a única mulher a governar um estado brasileiro na próxima legislatura. Sua eleição também faz do Rio Grande do Norte o estado que mais teve mulheres governadoras no país - Fátima será a terceira, precedida por Wilma de Faria (1945-2017), eleita em 2002 e 2006, e Rosalba Ciarlini, eleita em 2010.

A petista recebeu o apoio do PSDB, que no primeiro turno havia apoiado a reeleição do governador Robinson Faria, e também atraiu para seu palanque Benes Leocadio (PTC), deputado federal mais votado do estado nestas eleições. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório