Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro inicia mudança para o Palácio da Alvorada

A expectativa é de que os objetos e móveis da família presidencial sejam levados em caminhões de transporte nesta quinta-feira

Bolsonaro inicia mudança para o Palácio da Alvorada
Notícias ao Minuto Brasil

15:11 - 03/01/19 por Folhapress

Política Casa nova

O presidente Jair Bolsonaro iniciará sua mudança para o Palácio do Alvorada, principal residência oficial da Presidência da República.

A expectativa é de que os objetos e móveis da família presidencial sejam levados em caminhões de transporte nesta quinta-feira (3).

Segundo auxiliares do Palácio do Planalto, Bolsonaro pretende deixar a Granja do Torno para residir no Palácio do Alvorada até o final de semana.

+ Bolsonaro demitirá quem postou 'Ele não', 'Foi golpe' e 'Marielle vive'

+ Lula classifica discurso de Bolsonaro na posse de 'vazio'

A ideia é que os móveis pessoais sejam usados na decoração da área privativa da residência oficial, que não é aberta à visitação pública e é composta de suítes e dormitórios.

Para acomodar a família do presidente durante a transição de governo, foram feitos serviços de manutenção e reparo na Granja do Torto, que apresentava infiltrações e rachaduras.

No período, mobílias que eram armazenadas na residência oficial foram retiradas, paredes foram pintadas, carpetes passaram por restauro e aparelhos de ar-condicionado trocados.

O local também passou por uma adaptação estética, com a colocação de sofás restaurados, tapetes orientais e gravuras do pintor Alfredo Volpi e do desenhista Carlos Scliar. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório