Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro cita governador petista ao comentar apoio ao Ceará

O presidente comentou o envio da Força Nacional ao estado governado pelo petista Camilo Santana

Bolsonaro cita governador petista ao comentar apoio ao Ceará
Notícias ao Minuto Brasil

13:54 - 04/01/19 por Folhapress

Política Violência

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (4) que autorizou o envio da Força Nacional ao Ceará a despeito de divergências com o governador do estado, Camilo Santana (PT).

"Jamais faremos oposição ao povo de qualquer estado e o povo do Ceará precisa neste momento", afirmou após cerimônia da Força Aérea Brasileira.

"As medidas já foram tomadas, faltava por parte do governo do Ceará se enquadrar e, via ofício, informar da real necessidade da presença da Força pela sua incapacidade de resolver o problema."

+ Esquerda ainda não sabe se apoia Freixo contra aliança entre Maia e PSL

Bolsonaro elogiou o ministro da Justiça, Sergio Moro, em sua atuação para ajudar a conter a onda de violência local.

"Pelo que tudo indica, agravou a situação", disse. Moro "foi muito rápido, hábil e eficaz para atender o estado, cujo governador reeleito tem posição radical à nossa (sic)", completou.

Segundo o presidente, a Força Nacional "está na iminência de decolar para Fortaleza".

Moro sugeriu a formação de um gabinete de crise, com a integração de polícias federais e estaduais. A equipe da Força Nacional mobilizada conta com cerca de 300 homens e 30 viaturas, de acordo com informações do ministério.

+ Amiga de Michelle faz tour no Alvorada e senta na cadeira do presidente

Fortaleza e cidades da região metropolitana sofreram com a segunda madrugada de ataques contra prédios públicos, agências bancárias e ônibus. Um suspeito de tentar incendiar um radar de trânsito, na cidade de Eusébio, foi morto em confronto com a polícia. Até o momento 18 criminosos foram detidos, quatro deles menores de idade. 

Apenas 30% da frota de ônibus de Fortaleza está nas ruas nesta sexta (4) e boa parte só sai dos terminais após a chegada de carros da polícia para fazer a escolta. Os pontos de ônibus estão cheios. Há também diminuição no serviço de coleta de lixo -pelo menos dois caminhões de companhias que prestam esse serviço foram incendiados na capital e região metropolitana desde quarta (2). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório