Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cirurgia de Bolsonaro será realizada no dia 28 de janeiro em SP

Data foi confirmada pelo cirurgião do hospital Albert Einstein

Cirurgia de Bolsonaro será realizada no dia 28 de janeiro em SP
Notícias ao Minuto Brasil

15:31 - 15/01/19 por ANSA

Política Presidente

O presidente Jair Bolsonaro realizará a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia no próximo dia 28 de janeiro, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada terça-feira (15) pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo durante entrevista à rádio "Jovem Pan".

Segundo ele, o procedimento será iniciado às 7h (horário local) do dia agendado e "não é complicado". No entanto, Bolsonaro poderá ficar até 10 dias internado para completa recuperação.

+ Armas de fogo: perguntas e respostas sobre o decreto de Bolsonaro

Inicialmente, a cirurgia estava marcada para o dia 19, mas foi adiada em virtude da participação de presidente no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, de 22 a 25 de janeiro. Bolsonaro utiliza uma bolsa de colostomia desde que foi esfaqueado em um ato de campanha, em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro. A facada atingiu o intestino, e o presidente foi submetido a duas cirurgias. Ao todo, foram 22 dias internado e, desde então, está com a bolsa, que funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado. (ANSA)

Campo obrigatório