Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Túlio Gadêlha é criticado após encontro com Rodrigo Maia

Críticas partiram de famosos após postagem do deputado nas redes sociais

Túlio Gadêlha é criticado após encontro com Rodrigo Maia
Notícias ao Minuto Brasil

10:07 - 16/01/19 por Folhapress

Política Redes Sociais

O deputado federal eleito Túlio Gadêlha (PDT-PE), 31, namorado da apresentadora da Globo Fátima Bernardes, 56, recebeu críticas de famosos após publicar uma foto em uma rede social em que aparece tomando café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), 48, nesta quinta-feira (15).

O partido de Gadêlha se diz opositor ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), no entanto, decidiu, tal como a sigla do presidente, apoiar Maia na disputa pela reeleição à presidência da Câmara dos Deputados.

Em longo texto publicado no Instagram, Gadêlha diz que foi resistente ao apoio a Maia, mas argumenta que a "sociedade brasileira carece de diálogo" e que "a política tem o dever de ajudar a reconstruir essas pontes". "E ainda penso que precisamos de um pouco mais de reflexão antes de tomarmos a nossa decisão", continuou o deputado.

+ Perguntas e respostas sobre o decreto de Bolsonaro

+ PT diz que irá ao STF contra decreto que facilita posse de armas

Apesar dos dizeres, o encontro de Gadêlha não agradou famosos como o humorista Gregorio Duvivier, 32. "É sério isso? Já vai começar cagando na entrada?", questionou Duvivier, ao se referir ao início do mandato do deputado -eleito em outubro de 2018, Gadêlha tomará posse no começo de fevereiro.

No mesmo comentário do humorista, Gadêlha respondeu: "Você leu o que eu escrevi?". Ao que Duvivier rebateu: "Li e achei uma bosta. Você acha mesmo que Rodrigo Maia está interessado em 'conter retrocessos'? Esperava mais".

Ver esta publicação no Instagram

A sociedade brasileira carece de diálogo. E a política tem o dever de ajudar a reconstruir essas pontes. . Estive hoje em um café da manhã com o atual Presidente da Câmara, Dep. Rodrigo Maia, em sua residência em Brasília. . Conversamos sobre o atual momento político do Brasil e as formas como enxergamos os grandes desafios e oportunidades que teremos, como representantes da população, para conter retrocessos e garantir avanços para nosso País. . Na última reunião da executiva do PDT fui resistente ao apoio à Rodrigo e ainda penso que precisamos de um pouco mais de reflexão antes de tomarmos a nossa decisão. . Fomos o partido de esquerda, que teve maior crescimento de bancada, saltando de 19 para 28 deputados. Carregamos a responsabilidade da esperança do nosso povo. . Diante das dúvidas, uma certeza que tenho é que nosso bloco (PDT, PCdoB, e PSB), deve permanecer unido em defesa do Brasil e da Democracia. Devemos refletir em conjunto e se unificar como a maior força política progressista do País. . #congressonacional #nossomandato

Uma publicação partilhada por Túlio Gadêlha (@tulio.gadelha) a 15 de Jan, 2019 às 6:25 PST

A apresentadora Astrid Fontenelle, 57, foi outra que não gostou do encontro de Gadêlha e Maia. "Diálogo sim. Apoio??? Tu acredita que ele acredita que vai conter retrocessos!! Rindo. Política é foda. Cousa para gente grande. Não se apegue!!!", escreveu.

Já a atriz Carolinie Figueiredo, 29, afirmou, também nos comentários da publicação de Gadêlha, que "tinha esperança" de ver o deputado do PDT como candidato à presidência da Casa.

Horas depois, Gadêlha fez nova publicação em que mostrou fotos suas durante conversas com outras pessoas, incluindo o registro com Maia. Na legenda, Gadêlha se limitou a escrever "dialogar, sempre".

Ainda nesta quinta, o PDT se reuniu com PSB e PCdoB para definir quem o bloco apoiará na disputa pela presidência da Câmara. Após três horas de conversa, entretanto, o encontro terminou sem consenso. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório