Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro recebe cúpula da Record e sócios do futuro canal CNN Brasil

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto

Bolsonaro recebe cúpula da Record e sócios do futuro canal CNN Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

18:55 - 18/01/19 por Notícias Ao Minuto

Política Televisão

Jair Bolsonaro recebeu nesta sexta-feira (18), no Planalto, a cúpula da Record. Segundo o colunista Lauro Jardim, o presidente se reuniu com Marcos Vinícius, CEO da Rede Record, Claudio Costa, presidente da Record TV e Antonio Guerreiro, novo vice-presidente de jornalismo da emissora de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. O presidente da Associação de Emissoras de Televisão, Márcio Novaes, esteve presente no encontro.

Em outro momento do dia, Bolsonaro teve outra reunião com profissionais de comunicação. Acompanhado do filho Eduardo Bolsonaro, o presidente da República se reuniu com Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente da Record TV, e Rubens Menin, fundador e presidente do Conselho de Administração da empreiteira MRV Engenharia.

+ Pontos polêmicos sobre o caso Queiroz

Tavolaro e Menin são responsáveis pelo projeto da CNN Brasil. De acordo com o colunista Mauricio Stycer, eles falaram ao presidente sobre a chegada da marca ao país e do investimento no setor de comunicação, com novas vagas de empregos para profissionais de diversas áreas. Os empresários falam na contratação de 400 jornalistas.

Vale ressaltar que a CNN Internacional não tem participação alguma no empreendimento brasileiro. No entanto, o licenciamento inclui uma série de compromissos. A CNN Brasil vai poder usar parte do conteúdo da CNN Internacional e a empresa americana vai auxiliar no treinamento dos profissionais. Além disso, a linha editorial da versão brasileira do canal de notícias é totalmente independente do americano.

A CNN Brasil não tem data de estreia definida, mas a ideia de Menin e Tavolaro é colocar o canal no ar ainda em 2019.

Leia também: Delator, Palocci diz que Lula recebeu propina da Odebrecht em espécie

Campo obrigatório