Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro se pronuncia sobre barragem e embarca para Brumadinho amanhã

Presidente lamentou a tragédia nas redes sociais e em pronunciamento oficial

Bolsonaro se pronuncia sobre barragem e embarca para Brumadinho amanhã
Notícias ao Minuto Brasil

18:49 - 25/01/19 por Notícias Ao Minuto

Política Declaração

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSOL), se pronunciou sobre o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG).

"Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso secretário Nacional de Defesa Civil para a região", escreveu em seu perfil no Twitter.

Segundo o presidente, a preocupação de imediato é com as possíveis vítimas. "Nossa maior preocupação, neste momento, é atender eventuais vítimas desta grave tragédia", completou Bolsonaro.

Segundo ele, o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, também já saiu de Brasília (DF) em direção a Brumadinho.

Horas depois, Bolsonaro fez um pronunciamento oficial e confirmou que embarcará, na manhã deste sábado, para Brumadinho, acompanhado do ministro da Defesa, o general da reserva Fernando Azevedo e Silva.

Está previsto que o presidente seja internado em São Paulo, neste domingo, para cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, na segunda-feira.

Leia também:

A cidade está um 'pandemônio', relata moradora de Brumadinho

3 anos após Mariana, barragem se rompe em Brumadinho; veja fotos

Mais cedo, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, falou à imprensa. “Todo o governo federal já está mobilizado pra atuar no socorro e na resposta ao rompimento da barragem em Brumadinho. Uma equipe da Defesa Civil Nacional chefiada por mim já está se deslocando para a região para apoiar as operações do estado e dos municípios”, afirmou.

Casas foram destruídas, comunidades estão sendo evacuadas e rodovias estão bloqueadas. Há feridos, mas ainda não foram divulgadas informações mais detalhadas sobre o número de vítimas.

Campo obrigatório