Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro mantém prazos e volta a despachar nesta quarta do hospital

Presidente conta com um gabinete provisório em uma sala do Albert Einstein, no mesmo andar de seu quarto

Bolsonaro mantém prazos e volta a despachar nesta quarta do hospital
Notícias ao Minuto Brasil

19:12 - 29/01/19 por Notícias ao Minuto com Folhapress

Política Recuperação

Apesar de a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro ter sido mais longa e delicada do que se imaginava, foram mantidos os prazos de retorno às atividades e de recuperação.

Bolsonaro deve voltar a despachar na manhã desta quarta-feira (30) e contará com um gabinete provisório em uma sala no Albert Einstein, no mesmo andar de seu quarto.

Ele deve permanecer na UTI durante todo o período de internação. A decisão é vista como uma medida de precaução.

"Foi uma cirurgia longa. Por mais que não sangre, o paciente perde líquidos, desidrata, inflama muito. Isso pode fazer a pressão cair e o coração disparar nas próximas 24 horas", afirma Diego Adão Fanti Silva, cirurgião do aparelho digestivo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

A previsão de alta está mantida para daqui a dez dias, mas a evolução do quadro será analisada pelos médicos.

O último boletim médico, emitido pelo hospital nesta terça (29), informa que o presidente está com a saúde estável, "sem sangramentos ou qualquer outra complicação".

Por enquanto, Bolsonaro não pode recebeu visitas, com exceção dos familiares.

+ Bolsonaro diz estar bem e que facada foi tentativa de assassinato

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional), sob o comando do general Augusto Heleno, montou uma estrutura para que o presidente possa manter a rotina de despachos.

O Palácio do Planalto levou à capital paulista auxiliares técnicos, que dão suporte jurídico para a tomada de decisões do chefe do Executivo.

O escritório improvisado contará com um computador com internet, uma impressora e um telefone fixo. O espaço permitirá ainda que Bolsonaro se comunique com ministros e outros auxiliares que estejam fora de São Paulo por meio de videoconferência.

O governo trouxe também assessores de comunicação, como o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, para a realização de informações diárias sobre a saúde do presidente e atos do Executivo. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório