Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após parada cardiorrespiratória, deputado Jooji Hato morre aos 70 anos

Parlamentar foi enterrado nesta terça (29) à tarde, no Cemitério Vila Alpina

Após parada cardiorrespiratória, deputado Jooji Hato morre aos 70 anos
Notícias ao Minuto Brasil

21:13 - 29/01/19 por Notícias Ao Minuto

Política SP

O deputado estadual Jooji Hato (MDB-SP) morreu na noite desta segunda-feira (28), na capital paulista, aos 70 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O parlamentar, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no ano passado, recuperava-se em casa, segundo informou a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Jooji Hato se especializou como cirurgião geral e pediátrico.

Filho de imigrantes japoneses, ele iniciou sua carreira na política em 1982 -conseguiu ser eleito vereador de São Paulo por sete mandatos consecutivos. Em 2010, foi eleito deputado estadual e foi reeleito para o segundo mandato. Na última eleição, porém, foi dos 33 parlamentares que não conseguiram mais um mandato na Alesp.

+ Flávio Bolsonaro deixará a presidência do PSL no Rio

Em São Paulo, Hato foi um dos responsáveis pela aprovação da Lei do Silêncio, que determina o horário de funcionamento de bares durante a madrugada.

O vereador George Hato, filho do deputado, lamentou a morte do pai. "Estou com o coração dilacerado, mas certo de que agora seu sofrimento acabou e ele está agora com o papai do céu. Meu herói, meu ídolo! Um homem honrado que deixa um eterno legado", afirmou.

Jooji Hato foi enterrado nesta terça (29) à tarde, no Cemitério Vila Alpina. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório