Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Damares se apresentou como mestre em direito, mas não tem diploma

Ministra alega que 'nas igrejas cristãs é chamado de mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico'

Damares se apresentou como mestre em direito, mas não tem diploma
Notícias ao Minuto Brasil

13:09 - 31/01/19 por Notícias Ao Minuto

Política Ensino

Em discurso que correu as redes sociais, gravado em 2013 durante palestra em uma igreja do Mato Grosso do Sul, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se apresentou como pastora, advogada e mestre em educação e em direito penal. A ministra, no entanto, não possui diploma de mestrado.

Indagada sobre o fato pela Folha de S. Paulo, Damares alegou que, "diferentemente do mestre secular, que precisa ir a uma universidade para fazer mestrado, nas igrejas cristãs é chamado de mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico". A ministra, no entanto, não comentou o fato de ter se apresentado mestre em áreas específicas como educação e direito constitucional e da família.

Damares também usa em sua defesa a passagem bíblica Efésios 4:11, segundo a qual "Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres".

+ Índios dizem que filha adotiva de Damares foi levada irregularmente

+ Nova fase da Lava Jato cumpre 18 mandados no estado de São Paulo

“Em várias dessas palestras, parafraseei essa passagem, estimulando os professores ali presentes que se lembrassem como nós, como pastores, recebemos o ministério de mestres dentro da perspectiva cristã.”

Campo obrigatório