Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro acompanhará eleição do Congresso pelo WhatsApp

Presidente está internado em hospital de São Paulo desde o dia 27

Bolsonaro acompanhará eleição do Congresso pelo WhatsApp
Notícias ao Minuto Brasil

12:41 - 01/02/19 por Folhapress

Política nesta sexta

Do quarto do hospital Albert Einstein, onde se recupera de uma cirurgia, o presidente Jair Bolsonaro deverá manter pelo WhatsApp conversas com seus auxiliares sobre a escolha dos presidentes da Câmara e do Senado, nesta sexta-feira (1º).

Internado em São Paulo desde domingo (27), o presidente está impedido de conversar em excesso -a recomendação médica tem como objetivo evitar o acúmulo de gases na região do abdômen, o que poderia atrasar o processo de cicatrização. A estimativa é que Bolsonaro permaneça no hospital até pelo menos a metade da próxima semana.

+ Câmara e Senado têm eleições na volta as trabalhos; fique por dentro

+ Mourão sobre aborto: 'Se trata de uma decisão da pessoa'

De acordo com assessores de imprensa do presidente, ele não demonstra preferências entre os candidatos que disputam os comandos das duas casas legislativas, apesar de o PSL apoiar Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Câmara e, no Senado, Onyx Lorenzoni (Casa Civil) preferir Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Paulo Guedes (ministro da Economia), Renan Calheiros (MDB-AL)..

Contudo uma ligação feita por Bolsonaro a Renan na noite de quinta-feira (31) deu pistas sobre a preferência do governo. A divulgação do telefonema levou o presidente e Onyx às redes sociais para criticar a imprensa e informar que todos os candidatos à presidência do Senado haviam recebido uma ligação do mandatário. Renan, inclusive, criticou Onyx. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório