Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imóvel que Bolsonaro disse ter posto à venda será ocupado por filho

Apartamento ficou no centro de uma discussão sobre o recebimento do auxílio-moradia, pelo então deputado, mesmo tendo casa própria em Brasília

Imóvel que Bolsonaro disse ter posto à venda será ocupado por filho
Notícias ao Minuto Brasil

12:27 - 04/02/19 por Notícias Ao Minuto

Política Mudança

O apartamento usado Jair Bolsonaro, na época em que ele ainda era deputado federal, em Brasília, ao contrário do que havia dito o presidente durante a campanha, não será vendido. Pelo contrário, servirá de moradia para um dos filhos dele, Jair Renan, de 20 anos.

O imóvel ficou no centro de uma discussão sobre o recebimento, por parte de Bolsonaro, do auxílio-moradia da Câmara, no valor de R$ 3 mil mensais, mesmo tendo casa própria na capital federal.

+ Ministro de Bolsonaro teria usado 'laranjas' para conseguir verbas

+ 'Vamos para o enfrentamento', diz Onyx sobre suposta vingança de Renan

Quando o assunto veio à tona, e diante da repercussão negativa, o então candidato a presidente disse que iria se desfazer do imóvel. A declaração foi bastante divulgada por seus apoiadores.

Situado em uma superquadra do Sudoeste, bairro nobre de Brasília, o apartamento tem 69 m², dois quartos e valor declarado à Justiça Eleitoral de R$ 240 mil.

Ao portal Uol, uma fonte próxima à família do presidente confirmou a mudança de Jair Renan. Ele hoje mora em Resende, no interior do Rio de Janeiro, com a mãe, Ana Cristina Valle, mas deve trocar de endereço, de faculdade e de curso, nos próximos meses.

A assessoria da Presidência da República também foi procurada. "O Planalto não comenta", respondeu o órgão, por e-mail, segundo a reportagem do Uol.

Leia também: Manuela D'Ávila é atacada por eleitora de Bolsonaro; assista

Campo obrigatório