Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médicos colocam dreno em Bolsonaro, que segue com sonda nasogástrica

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um novo boletim médico no fim da tarde desta segunda-feira (4)

Médicos colocam dreno em Bolsonaro, que segue com sonda nasogástrica
Notícias ao Minuto Brasil

17:29 - 04/02/19 por Notícias Ao Minuto

Política Recuperação

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (4) um novo boletim médico sobre o paciente Jair Messias Bolsonaro. De acordo com o documento, o presidente continua com sonda nasogástrica e os médicos colocaram dreno na região onde foi realizada a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia.

"O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, está internado em Unidade de Cuidados semi-intensivos do Hospital Israelita Albert Einstein. Apresentou, ontem [domingo (3)] à noite, elevação da temperatura (37,3 °C) e alteração de alguns exames laboratoriais", diz trecho do documento.

+ Jair Bolsonaro declara ‘guerra ao crime organizado’

Os médicos informam ainda que "foi iniciado antibioticoterapia de amplo espectro e realizados novos exames de imagem. Identificou-se uma coleção líquida ao lado do intestino na região da antiga colostomia. Foi submetido à punção guiada por ultrassonografia e permanece com dreno no local. Está no momento sem dor, afebril, em jejum oral, com sonda nasogástrica e nutrição parenteral exclusiva."

Notícias ao Minuto

Ainda segundo o documento, o presidente da República já consegue evacuar.

"Já apresenta movimentos intestinais e teve dois episódios de evacuação. Segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular no quarto. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas", afirmam os médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, cardiologista; e Miguel Cendoroglo, diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, que assinam o boletim.

+ Bíblia patrimônio cultural: o 1º projeto apresentado na Câmara em 2019

Bolsonaro foi internado no domingo (27) e foi operado na segunda-feira do dia 28 de janeiro. O procedimento teve como objetivo a retirada da bolsa de colostomia que ele usava desde que foi esfaqueado, em setembro do ano passado, durante um ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Campo obrigatório