Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deputada faz culto interreligioso em gabinete para 'exorcizar' Lula

Joice Hasselmann ficou com o gabinete 825 do Anexo 4 da Câmara, o mesmo usado pelo petista quando foi deputado constituinte, entre fevereiro de 1987 e janeiro de 1991

Notícias ao Minuto Brasil

05:28 - 05/02/19 por Folhapress

Política Vídeo

No primeiro dia como parlamentar, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) promoveu um culto religioso em seu gabinete na Câmara, na manhã desta segunda (4), para "exorcizar" o ex-presidente Lula.A parlamentar ficou com o gabinete 825 do Anexo 4 da Câmara, o mesmo usado pelo petista quando foi deputado constituinte, entre fevereiro de 1987 e janeiro de 1991.

"Tudo o que eu não quero é ranço desse passado em meu gabinete", afirmou Hasselmann, que disse não ter escolhido a sala propositalmente -por ser mulher, as regras da Câmara permitem que a deputada possa indicar dez locais de sua preferência, e ela ficou com o 825 por sorteio.

O culto ecumênico foi transmitido pelo canal que a deputada mantém no YouTube. Para a cerimônia ela chamou uma pastora da Igreja Batista e um rabino de Brasília -ela afirmou no vídeo que cresceu na Igreja Batista e que "se descobriu judia" há dois anos.

Também participaram da celebração promovida por Hasselmann os deputados Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), ambos representantes da bancada evangélica.

Hasselmann já tinha adiantado que promoveria o culto em dezembro, quando aconteceu a distribuição de gabinetes entre os deputados eleitos.

+ Manuela D'Ávila é atacada por eleitora de Bolsonaro; assista

+ Se for verdadeira, é grave, diz Mourão sobre revelação de esquema

+ Como é e o que muda? Veja principais pontos do pacote anticrime de Moro

"Vou fazer um culto ecumênico no gabinete para limpar todo resíduo que possa ter ficado daquele crápula", declarou.

Ao final do culto, a deputada disse que colocou na porta do gabinete uma mezuzah, símbolo judaico que busca lembrar o homem da unicidade de Deus.

"Todo cuidado com forças ocultas é pouco. Lula já ocupou o gabinete que agora é meu", escreveu a deputada em rede social.

Embora Hasselmann tenha chamado o evento de culto ecumênico, o termo se aplica apenas para celebrações entre igrejas cristãs - quando envolvem outras religiões, trata-se de culto interreligioso.

Campo obrigatório