Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em encontro com Moro, Freixo alfineta Flavio Bolsonaro; vídeo

O deputado federal entregou ao ministro uma cópia do relatório final da CPI das Milícias

Notícias ao Minuto Brasil

18:23 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto

Política Brasília

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que é oposição ao governo Jair Bolsonaro, aproveitou a ida de Sergio Moro ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (6), para entregar ao ex-juiz uma cópia do relatório final da CPI das Milícias, presidida por ele em 2008.

Diante do ministro da Justiça e da Segurança Pública, o parlamentar aproveitou para alfinetar o senador Flávio Bolsonaro (PSL), que empregou em seu gabinete enquanto deputado a mãe e a mulher de Adriano Nóbrega, suspeito de liderar o grupo miliciano conhecido como Escritório do Crime.

+ Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pelo sítio de Atibaia

"Teve muita gente defendendo a legalização das milícias. A milícia ajuda a eleger gente. Elegeu gente no Senado, inclusive", disse Freixo a Moro, claramente se referindo ao primogênito do presidente da República.

O encontro de Freixo e Moro foi registrado em vídeo (assista acima). Em sua conta no Instagram, o parlamentar pesolista disse que está disposto a debater esse tema com o ministro.

“Entreguei o relatório da CPI das Milícias ao ministro da Justiça Sérgio Moro, no fim da audiência em que o PSOL não pode fazer nem uma pergunta sobre o pacote anticrime, que tem muitos problemas. Por exemplo, não podemos enfrentar as milícias da mesma forma se que combate as facções narcotraficantes. A milícia tem projeto de poder, elege políticos e dominam muitas áreas do Rio de Janeiro. Espero que o ministro leia as propostas da CPI e implemente na política de Segurança Pública. A bancada do PSOL está disposta a dialogar e debater com seriedade sobre este tema”, disse Freixo.

Campo obrigatório