Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo: deputado esculhamba presidente da Vale: ‘Bandido e mentiroso’

André Janones (Avante-MG) também chamou o secretário de Estado de Meio Ambiente de Minas, Germano Vieira, de "moleque"

Notícias ao Minuto Brasil

11:55 - 15/02/19 por Notícias Ao Minuto

Política Câmara

O deputado federal André Janones (Avante-MG) se revoltou com o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, que prestou depoimento à comissão externa da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (14), e disse que a mineradora é uma "joia" e "não pode ser condenada por um acidente, por maior que tenha sido a tragédia". O executivo esteve na Casa para se explicar acerca do rompimento de uma barragem que causou centenas de mortes em Brumadinho.

Janones chamou Schvarstman de bandido e mentiroso e disse que ele deveria estar preso. O deputado também ficou furioso com o secretário de Estado de Meio Ambiente de Minas, Germano Vieira, chamando ele de “moleque”.

"O povo fala que vocês dois hoje são assassinos, bandidos e deveriam estar presos. Você diz que não sabe por que a barragem caiu. É fácil explicar, sua empresa só quer o capital. Você com esse moleque que se diz secretário, que parece estar protegido por alguns parlamentares aqui, vocês colocaram números no papel. Na ótica de vocês era só número ali, é simples a explicação, não precisa de mimimi nem de conversa. Vocês reinam no país da impunidade", disse Janones.

Assista o discurso completo do deputado no vídeo acima.

Leia também: Bolsonaro usa camisa falsificada do Palmeiras em reunião do governo

Campo obrigatório