Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Para mim, não tem crise nenhuma', afirma Bebianno ao deixar Planalto

Ministro também disse que deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, mas não deu detalhes sobre quando a conversa ocorrerá

'Para mim, não tem crise nenhuma', afirma Bebianno ao deixar Planalto
Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 15/02/19 por Notícias Ao Minuto

Política Repercussão

O ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, negou nesta sexta-feira (15) que haja uma crise no governo. "Para mim, não tem crise nenhuma", afirmou, ao deixar o Palácio do Planalto para almoçar.

Questionado pela reportagem da TV Globo sobre se permaneceria no governo, ele ironizou. “Estou aqui, não estou?”, disse. Depois, completou: “Não sei. Quem é que sabe, né?”.

Sobre o fato de ele não ter sido chamado pelo presidente Jair Bolsonaro para conversar, minimizou. "É lógico que a gente vai conversar", pontuou. Ele, no entanto, não disse quando o encontro aconteceria.

Babianno está no centro de uma crise envolvendo suspeitas de que o PSL usou candidaturas laranjas, durante as últimas eleições, com o objetivo de conseguir verba pública para a campanha. Desde então, tem sido alvo de críticas por parte de um dos filhos de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro.

+ Após reunião com Bolsonaro, Onyx avisa a Bebianno que ele fica no cargo

+ Estratégia de Bolsonaro é isolar Bebianno caso ele force permanência

Na última quarta-feira (13), Carlos chegou a dizer, em uma rede social, que Bebianno mentiu ao afirmar que estava em contato com o presidente, usando como prova um áudio que teria sido enviado pelo pai ao ministro. Bolsonaro, por sua vez, endossou a posição do filho e compartilhou a publicação.

"Não se dá um tiro na nuca do seu próprio soldado. É preciso ter um mínimo de consideração com quem esteve ao lado dele o tempo todo", desabafou Bebianno, depois do episódio, em uma conversa com interlocutores, de acordo com informações do blog do Gerson Camarotti, no portal G1.

Campo obrigatório