Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Janaina Paschoal cobra afastamento de chefe do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio é suspeito de criar um esquema de candidaturas de laranjas em Minas

Janaina Paschoal cobra afastamento de chefe do Turismo
Notícias ao Minuto Brasil

05:14 - 20/02/19 por Folhapress

Política Posicionamento

Deputada estadual eleita em São Paulo com o apoio de Jair Bolsonaro, a advogada Janaina Paschoal (PSL) defendeu nesta terça-feira (19) o afastamento do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, suspeito de criar um esquema de candidaturas de laranjas em Minas.

"Diante dos relatos que não param de surgir, assombrando a eleição do ministro, penso que seria prudente afastá-lo, para que ele tenha melhores condições de comprovar sua inocência", afirmou ela no Twitter.

"Esse afastamento não implica reconhecer culpa. Significa apenas preservar a coisa pública", acrescentou.

+ Bebianno diz que Carlos Bolsonaro ‘fez macumba psicológica no pai’

Para Janaina, a permanência do ministro "está fazendo o governo pagar um preço muito elevado".

Ela já havia cobrado do presidente "critérios minimamente claros" para a continuidade no governo, ao comparar o caso de Álvaro Antônio com o do ex-ministro Gustavo Bebianno, demitido na segunda (18).

"Se é verdade que Bebbiano está saindo por eventual envolvimento com supostas laranjas, outro membro da equipe citado em situação ainda mais problemática deve ser afastado também."

Nesta terça, a Comissão de Transparência e Fiscalização do Senado aprovou convite a Bebianno para dar esclarecimentos sobre o escândalo. Ele pode escolher se irá ou não. Como não tem mais cargo no Executivo, não pode ser convocado, apenas convidado. Com informações da Folhapress.

Leia também: Chamado de ‘racista’, Bolsonaro é derrotado por Jean Wyllys na Justiça

Campo obrigatório