Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bogotá: Mourão diz que Brasil vai optar por não intervir na Venezuela

Objetivo do país será fazer um contrapondo com eventual posicionamento dos EUA a favor da intervenção

Bogotá: Mourão diz que Brasil vai optar por não intervir na Venezuela
Notícias ao Minuto Brasil

07:14 - 25/02/19 por Notícias Ao Minuto

Política Diplomacia

Na Colômbia para reunião entre os membros do Grupo de Lima, o vice-presidente Hamilton Mourão disse, na noite desse domingo (24), que a posição do Brasil será a de manter a linha de não intervenção na Venezuela.

"Vamos manter a linha de não intervenção, acreditando na pressão diplomática e econômica para buscar uma solução. Sem aventuras", disse Mourão ao blog do Camarotti, do "G1".

No encontro, que acontece nesta segunda-feira (25), em Bogotá, o Brasil deve defender uma pressão diplomática para o isolamento internacional do regime do presidente Nicolás Maduro.

+ Militares negociam recuo de tanques venezuelanos na fronteira

Segundo o blog, de forma reservada, militares brasileiros têm reforçado que uma intervenção militar na Venezuela pode criar instabilidade na região. Reconhecendo isso, a posição do país será um contraponto de um eventual movimento dos Estados Unidos em defesa de intervenção na Venezuela.

Uma das maiores preocupações do governo brasileiro neste momento é com a situação da fronteira no estado de Roraima e o objetivo será diminuir a tensão na região.

Campo obrigatório