Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após defesa de Lula periciar sentença, Ajufe condena ataque contra Hard

Segundo a associação, as decisões tomadas por Hardt "são devidamente fundamentadas em consonância com a legislação penal brasileira e o devido processo legal"

Após defesa de Lula periciar sentença, Ajufe condena ataque contra Hard
Notícias ao Minuto Brasil

15:17 - 27/02/19 por Folhapress

Política Juiz

DANIELA LIMA - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) saiu em defesa da juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, após os advogados do ex-presidente Lula enviarem a decisão em que ela condenou o petista no caso do sítio de Atibaia (SP) para exame pericial.

"A Ajufe vê com preocupação os ataques desferidos contra a magistratura federal e, em especial à mencionada juíza federal, por defesas que se sentem contrariadas por decisões judiciais", diz a entidade em nota.

Segundo a associação, as decisões tomadas por Hardt "são devidamente fundamentadas em consonância com a legislação penal brasileira e o devido processo legal".

+ Justiça arquiva ação contra Haddad por corrupção e lavagem de dinheiro

+ Procurador pede para TCU acompanhar apuração sobre candidatas-laranjas

O parecer da defesa de Lula foi feito pelo Instituto Del Picchia. O laudo sustenta que a juíza aproveitou "o mesmo arquivo de texto" usado pelo colega Sergio Moro no caso do tríplex.

Ele aponta similaridade na formatação dos dois textos e o que chama de lapsos de Hardt, que chegou a copiar trecho do caso do Guarujá na penúltima página de sua sentença, reproduzindo referência a um "apartamento".

O material será anexado a recursos que os advogados vão apresentar ao TRF-4 e a tribunais superiores. A assessoria da Justiça Federal do Paraná foi procurada, mas disse que Gabriela Hardt não iria se manifestar.

Campo obrigatório