Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chefe da custódia da PF leva notícia sobre morte do neto a Lula

Registros da superintendência da polícia em Curitiba mostram que garoto visitava o avô na prisão, na companhia dos pais

Chefe da custódia da PF leva notícia sobre morte do neto a Lula
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 01/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política Missão

Quem deu a notícia sobre a morte do neto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o chefe da custódia da Polícia Federal em Curitiba, Jorge Chastallo Filho.

A sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula está preso desde abril do ano passado, passa por dedetização e trabalha em regime de plantão, com equipe reduzida. Segundo informações de O Globo, por isso, as visitas de advogados estão restritas, motivo pelo qual coube ao policial dar a triste notícia ao petista.

+ Em dois meses, Moro coleciona recuos após ordens de Bolsonaro

+ Governo Bolsonaro promete 'bônus' para agradar parlamentares novatos

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, chegou ao Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André, no ABC Paulista, nesta sexta-feira (1º), com febre alta. Ele foi diagnosticado com um quadro infeccioso de meningite meningocócica e acabou não resistindo.

O menino era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Nasceu em 2012, quando o ex-presidente fazia tratamento contra o câncer e já havia deixado a presidência. É o quinto de seis netos de Lula.

Registros da PF apontam que o garoto visitava o avô na prisão, chegando a ficar uma tarde e uma dia inteiro com ele. A defesa do petista já entrou com pedido na Justiça pedindo a sua liberação para o sepultamento, que deve ocorrer neste sábado (2).

Campo obrigatório