Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Helicóptero que transportará Lula já está na PF em Curitiba

Ex-presidente deve deixar a prisão nas próximas horas para ir ao velório do neto, que morreu hoje (1º), vítima de meningite

Helicóptero que transportará Lula já está na PF em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

19:04 - 01/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política Preparação

O helicóptero da Polícia Civil do Paraná já se encontra na superinetndência da Polícia Federal em Curitiba (PR), para realizar o transporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas próximas horas, para o aeroporto da cidade.

É de lá que o petista partirá, no avião do governo do estado, cedido governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), para o velório do neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta, em decorrência de uma meningite.

+ 'Só deixa o larápio em voga', diz Eduardo Bolsonaro sobre saída de Lula

+ Chefe da custódia da PF leva notícia sobre morte do neto a Lula

O velório ocorrerá no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP). A cremação do corpo está prevista para as 12h deste sábado (2). O cemitério é o mesmo onde foi cremada a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro de 2017.

Já a autorização para a ida do ex-presidente foi concedida com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes.

Campo obrigatório