Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula deixa o velório do neto Arthur em São Paulo

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, faleceu nesta sexta-feira (1º), vítima de meningite meningocócica

Notícias ao Minuto Brasil

13:12 - 02/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política Ex-presidente

Luiz Inácio Lula da Silva participou, na manhã deste sábado (2), do sepultamento do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu no início da tarde de ontem, vítima de meningite meningocócica. A cerimônia aconteceu no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O ex-presidente chegou ao local pouco depois das 11h e saiu às 12h58.

O ex-presidente foi recebido por muitos apoiadores, que foram liberados pela direção do cemitério a entrar no local. O petista acenou para as pessoas que gritavam pelo nome dele (assista no vídeo acima).

Antes da chegada de Lula, a família do ex-presidente ficou incomodada com a presença policial dentro da capela.

No velório, também estiveram presentes lideranças petistas, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além do governador da Bahia, Rui Costa.

A Justiça Federal concedeu autorização a Lula para que Lula participe da cerimônia. Vale lembrar que o ex-presidente cumpre prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba por condenação em 2ª instância na Lava Jato.

Segundo o UOL, o ex-presidente deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba rumo a São Bernardo do Campo às 7h deste sábado (2), em um helicóptero da Polícia Civil do Paraná que o levou até ao aeroporto de Bacacheri, na capital paranaense.

Já acordo com a "GloboNews", o avião com o ex-presidente pousou por das 8h30 no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Lula foi fotografado sem algemas e vestindo um blazer preto. Em Congonhas, o ex-presidente pegou outro helicóptero em direção ao cemitério.

As informações sobre o deslocamento do ex-presidente ao local são mantidas em sigilo por parte das autoridades e da própria defesa do petista. Ele volta para a carceragem da PF ainda neste sábado (2).

Notícias ao Minuto

FALECIMENTO

Arthur foi levado para o Hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 da sexta-feira com febre e "quadro instável". O óbito foi confirmado às 12h11 "devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”, de acordo a assessoria da Rede D'Or São Luiz, responsável pela unidade.

Segundo o G1, a morte de Arthur será investigada pela Vigilância Sanitária de Santo André, cidade onde Arthur residia e estudava.

Leia também: Meningite pode deixar sequelas e é letal em 20% dos casos

Campo obrigatório