Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gilmar Mendes liga para Lula, que reage aos prantos no velório

"Estamos rezando por você. Que você tenha força", disse Gilmar

Gilmar Mendes liga para Lula, que reage aos prantos no velório
Notícias ao Minuto Brasil

12:22 - 02/03/19 por Folhapress

Política Luto

MÔNICA BERGAMO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), telefonou para o ex-presidente Lula neste sábado (2) para apresentar condolências pela morte do neto dele, Arthur, que morreu aos 7 anos vítima de meningite.

O magistrado afirmou que ele e a mulher, Guiomar, lamentavam muito a tragédia. "Estamos rezando por você. Que você tenha força", disse Gilmar. Lula agradeceu.

Lula está no cemitério onde o neto será sepultado; veja a chegada

E começou a chorar, a ponto de não conseguir dizer mais nada. Gilmar também chorava, e a conversa teve que ser interrompida. Um dos amigos do petista, que estava ao lado dele, pegou o telefone e terminou a conversa com Mendes.

Mais cedo, o ministro tinha conversado com Fábio Luís, um dos filhos de Lula. "Nós que somos pais e avôs sabemos avaliar a dor desse momento", disse o ministro, pedindo que Fábio Luís desse um abraço no pai em seu nome, caso não conseguisse conversar com o ex-presidente. Gilmar Mendes tem dois filhos e dois netos.

De acordo com relatos, Fábio Luís ficou surpreso e emocionado com o telefonema. "Muito bacana, muito bacana", disse a um amigo que abraçou logo depois.

Campo obrigatório