Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Frota sobre vaquinha de Olavo de Carvalho: ‘Quero que ele se f***’

O deputado federal ironizou os alegados problemas financeiros do guru de Jair Bolsonaro

Frota sobre vaquinha de Olavo de Carvalho: ‘Quero que ele se f***’
Notícias ao Minuto Brasil

06:08 - 03/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política Deputado

O deputado federal e ex-ator pornô Alexandre Frota ironizou o escritor Olavo de Carvalho, que, alegando problemas financeiros, lançou uma campanha nas redes sociais, nesta última sexta-feira (1º), para levantar recursos junto a amigos e apoiadores.

“O Eremita da Virgínia está precisando de dinheiro. Vou mandar $1 real aliás onde estão os alunos dos cursinhos do Tutacamon? tá na hora de chegar junto. Os passarinhos amestrados podem reclamar, xingar, chorar,criarem grandes discussões não estou nem aí p vcs. BOM CARNAVAL” (sic), escreveu Frota, neste sábado (2), em sua conta no Twitter.

Centenas de seguidores responderam ao post de Frota. A maioria deles criticou a postura do deputado federal. Um rapaz identificado na rede social como Rodrigo Marini escreveu o seguinte: “Po Frota, num fode. Olavão é o alicerce dessa porra”.

Frota então respondeu ao seguidor: “Eu quero que ele se foda. É teu, meu não”, afirmou o deputado federal.

Mesmo sem formação acadêmica, Olavo acabou ganhando espaço na internet como professor de cursos de filosofia online. O custo médio da mensalidade é de US$ 30, e as aulas semanais têm duração média de duas horas.

O canal no YouTube que leva o nome de Olavo de Carvalho, criado em 2015, tem hoje mais de 500 mil inscritos e pelo menos 10 milhões de visualizações. Ele também publica vídeos no Facebook, onde é acompanhado por mais de 550 mil seguidores.

Considerado "guru ideológico" de Bolsonaro, Olavo de Carvalho teve influência na escolha de dois ministros do atual governo -Ricardo Vélez Rodriguez (Educação) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Leia também: Lula deixa o velório do neto Arthur em São Paulo

Campo obrigatório