Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vereador Fernando Holiday promete novo processo a Ciro Gomes

Ameaça deve-se a entrevista concedida pelo pedetista a uma rádio do Ceará

Vereador Fernando Holiday promete novo processo a Ciro Gomes
Notícias ao Minuto Brasil

14:53 - 10/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política segundo

O vereador paulistano Fernando Holiday, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), prometeu novo processo contra Ciro Gomes por ter sido comparado a um "capitão do mato".

Em entrevista concedida no final de fevereiro à rádio Tribuna BandNews, do Ceará, o pedetista foi perguntado se não considerava racista a utilização da expressão para designar o vereador.

+ Campanha Lula Livre passa por ajuste e quer oposição a Bolsonaro

+ Após 5 anos de operação, Lava Jato mantém foco em 'núcleo político'

“Claro que não. Esse garoto em São Paulo é negro e assumiu o mandato falando em negritude. E de cara propôs acabar com as cotas raciais e com o Dia da Consciência Negra", explicou. “É um negro traidor da negritude. E quem era o negro traidor da negritude na história brasileira? Esse é o problema, eu sei ler, fiz o primário bem feito. O escravo submetido à humilhação do patrão que aderia a essa humilhação e se prestava ao serviço de matar escravos, açoitar escravos", emendou.

Em tweet publicado no sábado, Holiday afirmou: "O descontrolado @cirogomes voltou a me atacar de forma racista, dessa vez na rádio Band News. Além de reafirmar a ofensa, atacou o judiciário paulista dizendo que aqui existe um esquema com 'juízes reacionários'. Imagine um sujeito desses na presidência. Outro processo virá!"

Campo obrigatório