Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Witzel diz que presos por morte de Marielle podem fazer 'delação'

Governador reuniu autoridades da Polícia Civil e os delegados responsáveis pelo inquérito para apresentar resultado do que classificou como 1ª fase da apuração

Witzel diz que presos por morte de Marielle podem fazer 'delação'
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 12/03/19 por Estadao Conteudo

Política Investigação

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse que os suspeitos presos nesta terça-feira, 12, no caso Marielle "poderão pensar na delação premiada" para que a investigação chegue aos mandantes do crime. Ele reuniu autoridades da Polícia Civil e os delegados responsáveis pelo inquérito para apresentar o resultado do que classificou como primeira fase da apuração. Uma segunda fase seria a responsável a chegar a outros envolvidos nos assassinatos.

Witzel comemorou a "resposta dada à sociedade". O delegado Giniton Lages, responsável pelo inquérito, detalhou que a investigação ouviu 230 testemunhas, interceptou 318 linhas telefônicas e chegou a um intricado rastro de vestígios deixados pelos suspeitos.

'A mando de quem?', cobra Freixo após prisões no caso Marielle

+ Moro: PF não vai admitir 'tentativas de obstrução' no caso Marielle

"Foi uma execução sofisticada e que não teve erro por parte dos criminosos. Eles não desceram do carro em nenhum momento, não fizeram ligação, não deram oportunidade para que a investigação chegasse até eles", disse Lages.

Ronie Lessa, policial militar reformado, e Elcio Vieira de Queiroz, expulso da Polícia Militar, foram denunciados por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio de Fernanda Chaves, uma das assessoras de Marielle que também estava no carro emboscada. A prisão é resultado de uma operação conjunta do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Leia também: Suspeito de atirar e matar Marielle já foi homenageado na Alerj

Campo obrigatório