Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Se continuar assim, mais seis meses e acabou', diz Olavo sobre governo

Olavo foi questionado sobre sua avaliação do governo Bolsonaro, logo após evento no Trump International Hotel, em Washington

'Se continuar assim, mais seis meses e acabou', diz Olavo sobre governo
Notícias ao Minuto Brasil

05:34 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política Estados Unidos

O filósofo Olavo de Carvalho afirmou que o presidente está de mãos amarradas por militares próximos com "mentalidade golpista" e alertou que o governo Bolsonaro 'vai acabar em seis meses, se continuar assim'.

O filósofo ainda chamou os militares, que vê associados à mídia oposicionista, como um "bando de cagões".

De acordo com o jornal O Globo, a declaração foi dada na noite de sábado (16), horas antes da chegada de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. Olavo foi questionado sobre sua avaliação do governo Bolsonaro, logo após apresentação de um documentário sobre suas ideias no Trump International Hotel, em Washington.

Ida de Bolsonaro aos EUA concretiza alinhamento ideológico com Trump

"Se tudo continuar como está, já está mal. Não precisa mudar nada para ficar mal. É só continuar assim. Mais seis meses, acabou ", afirmoul.

Olavo disse ainda que considera Bolsonaro um grande homem, mas afirm que o presidente está sozinho e cercado por traidores fardados.

"Ele não escolheu 200 generais. Foram 200 generais que o escolheram. Esse pessoal quer restaurar o regime de 1964 sob um aspecto democrático. Eles estão governando e usando o Bolsonaro como camisinha", declarou.

Além disso, Olavo mencionou especificamente o vice-presidente Hamilton Mourão. "Não digo que seja realidade, mas o que eles querem. O Mourão disse isso. Que voltaram ao poder pela via democrática", disse. "Se não é um golpe, é uma mentalidade golpista", completou.

Campo obrigatório