Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guedes pergunta por que Olavo dispara contra 'revolução' da direita

Ministro se incomodou com as declarações dadas pelo escritor na sexta

Guedes pergunta por que Olavo dispara contra 'revolução' da direita
Notícias ao Minuto Brasil

11:17 - 18/03/19 por Folhapress

Política Incômodo

O ministro Paulo Guedes (Economia) usou o jantar em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (17) em Washington, para questionar diretamente o escritor Olavo de Carvalho sobre as críticas recentes que ele tem feito ao governo.

Incomodado com as falas de Carvalho que, um dia antes, afirmou que, se continuar assim, a administração de Bolsonaro não dura seis meses, Guedes questionou: "Por que o líder dispara contra a revolução que inspirou?"

Guedes ficara incomodado com a crítica do escritor ao governo, expressa a jornalistas após sessão que exibiu um filme sobre sua vida e obra, no sábado (16), no Trump International Hotel. O evento foi organizado pelo ex-estrategista do presidente Donald Trump, Steve Bannon.

+ Bannon sobre jantar com Bolsonaro: 'Incrivelmente impressionado'

+ Bolsonaro tem reuniões com ex-secretário do Tesouro e empresários

No jantar neste domingo, com pensadores, financistas e jornalistas conservadores na casa do embaixador brasileiro Sérgio Amaral, Guedes então chamou Carvalho de "líder da revolução liberal no Brasil". Mas, segundo um dos presentes, a declaração foi feita em um contexto de reprimenda.

O ministro lera sobre a fala crítica de Carvalho na internet ainda quando chegava a Washington na comitiva presidencial, no fim da tarde deste domingo.

Segundo um observador do encontro, Guedes ressaltou que Olavo sempre apoiou o presidente e repetiu o diagnóstico de que a democracia no Brasil está fortalecida, com a emergência da aliança entre centro-direita e liberais após anos de governos de social-democracia. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório