Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro assina acordo que prevê troca de informações entre PF e FBI

Também foi assinado termo de cooperação com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, por meio da alfândega e proteção de fronteiras

Moro assina acordo que prevê troca de informações entre PF e FBI
Notícias ao Minuto Brasil

07:19 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política Intercâmbio

Integrando a comitiva brasileira que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na primeira visita oficial do Brasil aos Estados Unidos, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participou, nesta segunda-feira (18), de agendas com autoridades das áreas de segurança e Justiça do país.

Ele se reuniu com Kirstjen Nelson, secretária da Segurança Interna dos Estados Unidos, e com o procurador-geral e ministro da Justiça dos EUA, William Barr. 

+ Bolsonaro diz que maioria dos imigrantes não tem boas intenções

+ Na CIA, Bolsonaro se encontrou com diretora acusada de tortura

Além disso, Moro se encontrou com o diretor do FBI, Christopher Wray, quando foi assinado acordo de cooperação interinstitucional para a troca de informações biométricas entre a Polícia Federal e a unidade de polícia norte-americana.

Segundo o ministro da Justiça, o acordo impulsionará as investigações criminais e auxiliará o desmantelamento de organizações criminosas transnacionais.

Na mesma oportunidade, também foi assinado Termo de Cooperação Interinstitucional da PF com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), por meio da alfândega e proteção de fronteiras, visando aprofundar a relação cooperativa entre os Estados Unidos e o Brasil.

Acompanharam o ministro nessas agendas o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, a diretora do Departamento de Recuperação e Ativos e Cooperação Internacional, Erika Marena, e o diretor de Investigação e Combate Organizado da Polícia Federal, Igor de Paula.

Campo obrigatório